Lipoescultura: Confira o Antes e depois e Famosas que fizeram

A lipoescultura une a lipoaspiração com a remodelação corporal. A gordura retirada na lipoescultura masculina e feminina é utilizada para remodelar outra parte do corpo onde existe a falta dela, como lábios, quadris, glúteos, sulcos da face e panturrilhas.

1. A lipoescultura é indicada para quem está no peso ideal ou ao menos próximo disso, mas tem aquela gordurinha localizad que a ainda persiste em algumas regiões, em desarmonia com o conjunto do corpo e suas próprias expectativas.

2. Uma queixa muito frequente, por exemplo, é a pochete, que costuma persistir mesmo com dieta e treinamento adequado. Nesse caso, a gordura que se acumula abaixo do umbigo é aspirada através de cânulas finas e reutilizada em outro local do corpo.

3. Diante de um resultado tão rápido, mesmo que a recuperação não seja tão simples assim, muitas famosas já se tornaram adeptas da lipoescultura, como é o caso de Bianca Andrade, Ludmilla, Maraisa, Rafaella Santos e Naiara Azevedo, dentre muitas outras.

4. Além do procedimento acontecer sobretudo na região da barriga, a gordura também pode ser removida da região do queixo para eliminar a papada, da parte interna da coxa, dos culotes, flancos e região interna dos braços.

5. A partir disso, pode ser usada em outras áreas como quadris e glúteos, fazendo com que conquistem um maior volume, contornando o corpo de maneira bastante harmoniosa. Inclusive, em alguns casos, o efeito no bumbum chega a ser bem similar ao de uma colocação de prótese.

6. A lipoescultura cria novas curvas corporais, dá volume e preenche alguns pontos específicos, como a depressão trocantérica, também chamada de “hip dips”, o que incomoda a muitas pessoas, principalmente mulheres.

7. Os locais onde a gordura é retirada e enxertada ganha novas curvas, como uma cintura mais fina e um quadril mais arredondado, tudo isso sem que precise passar por mais de um procedimento para alcançar o tão sonhado resultado final.

8. A cirurgia costuma durar de 1 a 2 horas, realizada, na maioria das vezes, com anestesia local, sem necessidade de internamento. No entanto, isso pode depender de muitos fatores e o médico poderá te confirmar como irá acontecer de fato.

9. O valor da lipoescultura varia entre 3 a 5 mil reais, o preço varia em virtude dos locais que serão tratados, da clínica e do cirurgião plástico. Por sinal, não deixe de escolher um profissional competente e bem avaliado para realizar sua cirurgia.

10. Existem ainda efeitos colaterais com os quais deve contar, sendo comum sentir dor leve ou desconforto e ficar com alguns hematomas e inchaço no local tratado por ao menos algumas semanas.

11. O tempo de recuperação varia entre uma semana a um mês e são nas primeiras 48 horas que os cuidados devem ser intensificados, visto que o período será crucial tanto para a recuperação em si quanto para o resultado.

12. Algumas recomendações neste primeiro momento do pós-operatório é usar cinta elástica e não fazer grandes esforços, apenas algumas caminhadas leves em casa para evitar a trombose.

13. Os resultados definitivos podem ser vistos a partir da 3ª semana e até 4 meses após a lipoescultura, que é justamente quando o corpo poderá estar mais desinchado, te permitindo enxergar as novas curvas.

14. Esses resultados são mais visuais do que na balança, embora possa haver, sim, uma diminuição do peso. Isso porque a gordura é redistribuída, então o peso em si não tende a mudar de forma tão expressiva.

15. Já os riscos da lipoescultura são mínimos. Um deles é o seroma, um acúmulo localizado de líquido que pode formar uma cápsula dura com cicatriz que prejudica a estética do local.

16. Também é grande a procura pela lipoescultura gessada, uma lipoescultura sem cortes, feita com o uso de produtos que estimulam a quebra da gordura localizada, massagens e a colocação de ataduras de gesso envolvendo a região para promover a modelação desejada e chegar a um resultado próximo ao da lipoescultura cirúrgica.

17. No caso da lipoescultura gessada, os resultados são vistos após um combo de sessões. São indicadas, geralmente, 2 sessões por semana, por até 5 semanas, associadas à dieta e prática de exercícios físicos. Já a lipoescultura cirúrgica garante os resultados com apenas uma sessão.

18. E não precisa ter tanto medo, visto que a lipoescultura não há chances do corpo rejeitar a gordura enxertada em outras regiões, o que é uma grande vantagem e evita riscos maiores. 

19. Este é um ótimo procedimento para quem busca um corpo escultural de forma rápida e com resultados garantidos, principalmente para quem quer um bumbum definido e arredondado, bem como uma barriga chapada.

20. Quem se incomoda com o excesso de gordura na barriga, pernas e braços e com a falta de volume no bumbum e no quadril e está no peso ideal vai colher ótimos resultados, mas vale ressaltar a importância de manter uma alimentação balanceada e uma rotina de exercícios físicos para manutenção do resultado.