Lipoescultura – Confira o Antes e Depois

A lipoescultura une a lipoaspiração com a remodelação corporal. A gordura retirada na lipoescultura masculina e feminina é utilizada para remodelar outra parte do corpo onde existe a falta dela, como lábios, quadris, glúteos, sulcos da face e panturrilhas.

1- A lipoescultura é indicada para quem está no peso ideal, mas aquela gordurinha localizada ainda persiste em algumas regiões, em desarmonia com o conjunto.

Via: minhacirurgiaplastica.org

2 – Uma queixa muito frequente, por exemplo, é a pochete, que costuma persistir mesmo com dieta e treinamento adequado. A gordura que se acumula abaixo do umbigo é aspirada através de cânulas finas e reutilizada em outro local do corpo.

Via: tudosobrecirurgiaplastica.com

3 – A gordura também pode ser removida da região do queixo para eliminar a papada, da parte interna da coxa, dos culotes, flancos e região interna dos braços.

Via: pilardefrutos.com

4 – E pode ser reutilizada nos quadris, glúteos, sulcos do rosto e panturrilhas, por exemplo.

Via: pilardefrutos.com

5 – A lipoescultura cria novas curvas corporais, dá volume e preenche alguns pontos específicos, como a depressão trocantérica, também chamada de “hip dips”.

Via: minhacirurgiaplastica.org

6 – Os locais onde a gordura é retirada e enxertada ganha novas curvas, como uma cintura mais fina e um quadril mais arredondado.

Via: imclinic.com

7 – A cirurgia costuma durar de 1 a 2 horas, realizada, na maioria das vezes, com anestesia local, sem necessidade internamento.

Via: pilardefrutos.com

8 – O valor da lipoescultura varia entre 3 a 5 mil reais, o preço varia em virtude dos locais que serão tratados, da clínica do cirurgião plástico.

Via: pilardefrutos.com

9 – São poucos os efeitos colaterais, sendo comum sentir dor leve ou desconforto e ficar com alguns hematomas e inchaço no local tratado.

Via: pilardefrutos.com

10 – O tempo de recuperação varia entre uma semana a um mês e são nas primeiras 48 horas que os cuidados devem ser intensificados.

Via: imclinic.com

11 – Algumas recomendações neste primeiro momento do pós-operatório é usar cinta elástica e não fazer grandes esforços, apenas algumas caminhadas leves em casa para evitar a trombose.

Via: imclinic.com

12 – Os resultados definitivos podem ser vistos a partir da 3ª semana e até 4 meses após a lipoescultura.

Via: imclinic.com

13 – Esses resultados são mais visuais do que na balança, embora possa haver, sim, uma diminuição do peso.

Via: pilardefrutos.com

14 – Os riscos da lipoescultura são mínimos. Um deles é o seroma, um acúmulo localizado de líquido que pode formar uma cápsula dura com cicatriz que prejudica a estética do local.

Via: pilardefrutos.com

15 – Também é grande a procura pela lipoescultura gessada, uma lipoescultura sem cortes, feita com o uso de produtos que estimulam a quebra da gordura localizada, massagens e a colocação de ataduras de gesso envolvendo a região para promover a modelação desejada e chegar a um resultado próximo ao da lipoescultura cirúrgica.

Via: pilardefrutos.com

16 – No caso da lipoescultura gessada, os resultados são vistos após um combo de sessões. São indicadas, geralmente, 2 sessões por semana, por até 5 semanas, associadas à dieta e prática de exercícios físicos. Já a lipoescultura cirúrgica garante os resultados com apenas uma sessão.

Via: pilardefrutos.com

17 -Na lipoescultura não há chances do corpo rejeitar a gordura enxertada em outras regiões, o que é uma grande vantagem. 

Via: pilardefrutos.com

18 – Mas parte da gordura enxertada pode ser reabsorvida pelo organismo, por isso o local tratado pode acabar perdendo o volume com o tempo.

Via: pilardefrutos.com

19 – Este é um ótimo procedimento para quem busca um corpo escultural de forma rápida e com resultados garantidos, principalmente para quem quer um bumbum definido e arredondado.

Via: imclinic.com

20 – Quem se incomoda com o excesso de gordura na barriga, pernas e braços e com a falta de volume no bumbum e no quadril e está no peso ideal vai colher ótimos resultados.

Via: pilardefrutos.com