Clareamento dental: Antes e depois

Cuidar do sorriso representa também a liberdade para sorrir de forma segura, renovando a autoestima e claro, fazendo transparecer por meio da beleza do seu riso toda a felicidade que possui.

Sendo assim, dedicamos esse post a falar sobre Clareamento dental, trazendo imagens do seu Antes e depois e ressaltando as principais características acerca do método, olha só:

1. Ter dentes brancos é objeto de desejo de muitas pessoas, mas nem sempre manter isso é fácil, o que não depende somente da higiene bucal, como também de diversos outros hábitos.

2. Dessa forma, o clareamento dental se torna um meio para que possamos atingir este objetivo, removendo o aspecto amarelado que os dentes tendem a apresentar conforme o tempo.

3. O mais indicado é que ele seja feito em um consultório odontológico para contar com o devido auxílio de um dentista, ainda que hajam possíveis métodos caseiros.

4. Nesse sentido, ao escolher o método para o seu clareamento dental, deve ponderar principal o tempo de duração do resultado, que tende a ser muito maior quando feito por um profissional.

5. Quando realiza por um profissional, o procedimento tende a ser concluído em cerca de 3 sessões, havendo a duração de cerca de 50 minutos em cada uma delas.

6. O mais indicado é que faça uma sessão a cada semana, intervalo sugerido para sua devida execução. A partir disso, o resultado pode persistir por meses, sendo possível refazê-lo quando necessário.

7. Quanto ao preço, ele pode variar bastante, sobretudo de acordo com cada local de realização do clareamento. Em geral, cada sessão pode custar cerca de R$600, em alguns casos até mesmo ultrapassando os R$2.000.

8. Antes do clareamento, sugerimos que faça consultas regulares com esse mesmo dentista, inclusive para fazer orçamentos e ter em vista o melhor local para o procedimento.

9. Sobre o procedimento em si, ele costuma ser feito com o auxílio de uma modeira, contando ainda com o uso peróxidos fortes e luzes.

10. No entanto, vale ressaltar que o método com laser tem sido pouco indicado nos últimos anos, pois há indícios de que pode gerar uma maior sensibilidade na gengiva.

11. O uso da moldeira pode demorar o suficiente para gerar sono, mas busque evitar dormir com ela, uma vez gerar, além de sensibilidade, irratação.

12. Além dos cuidados realizados antes e durante o clareamento dental, é preciso estar atentos aos hábitos no pós procedimento, contribuindo para o resultado que será adquirido.

13. Por exemplo, o cigarro é extremamente contraindicado, visto que o seu uso prejudica o aspecto dos dentes, inclusive podendo gerar danos maiores que o amarelamento dos mesmos.

14. Outro ponto positivo é que, no geral, todo mundo pode fazer clareamento dental, mesmo que tenha um histórico de questões como a hipersensibilidade.

15. Mas é claro que uma sequência de cuidados anteriores também ajuda nos resultados, incluindo o uso de nitrato de potássio cerca de 10 minutos antes da realização do procedimento.

16. E pode se tranquilizar, uma vez que a mudança na tonalidade ocorre somente no dente natural, ou seja, não irá afetar restaurações, por exemplo.

17. Em razão disso, é recomendado que após o clareamento haja uma mudança em próteses e restaurações para que o tom entre elas seja devidamente adequado ao do seu dente.

18. Outro detalhe que é interessante ter em vista é que para manter o resultado do clareamento deve evitar o consumo de alimentos que sejam ricos em corantes.

19. Exemplos deles envolvem corantes artificiais como no caso do chocolate, mas também alimentos naturais que contam com uma intensa pigmentação, sendo esse o caso da beterraba, por exemplo.

20. Esperamos que tenha conseguido entender melhor sobre o procedimento, retirando todas as possíveis dúvidas antes de fazê-lo e, com isso, conquistando um bom resultado.