Microagulhamento: Antes e depois

Nesse post falaremos sobre o microagulhamento, um método que revela resultados muito positivos para a pele, desde a sua aparência até a saúde da mesma. Confira abaixo mais detalhes sobre, além de imagens com resultados:

1. O Microagulhamento é um procedimento cada vez mais realizado para quem busca pela melhora da pele do rosto, a deixando com um aspecto mais saudável e regular.


Via: Atmosfera Online

2. Diante disso, até mesmo personalidades publicamente conhecidas têm se rendido ao método. Exemplo disso é a Kelly Key, que graças a ele conquistou uma aparência ainda mais jovial.

3. No geral, a indicação dele é feito para quem deseja rejuvenescer a pele, visto que age na melhora do aspecto geral dela, amenizando manchas e marcas de expressão, por exemplo.


Via: Botoclinic

4. Quem já percebe o efeito do tempo na pele também pode aderir, nesse caso as rugas são rapidamente amenizadas de forma muito satisfatória.


Via: Dra. Juliana Marchi

5. Por conta disso, as famosas de mais idade são frequente utilizadoras do método, como Sandra Bullock, que garantiu um resultado incrível.

6. Há também personalidades nacionais na mesma faixa etária que ela e que igualmente não abre mão do microagulhamento e seus efeitos, é o caso da apresentadora Luciana Gimenez.

7. A musa Viviane Araújo também o utiliza, e na sua pele dá para perceber os resultados positivos, que incluem uma aparência mais saudável e jovem para a pele de seu rosto.

8. Outro detalhe é que, além de manchas e marcas, o microagulhamento também contribui para a melhora da aparência dos poros, dando para a pele um efeito de blur bastante durável.


Via: Zay estética

9. Até mesmo os homens já estão seguindo a ideia, melhorando até mesmo marcas mais profundas e aparentes que podem surgir como consequência da acne.


Via: Fit body estética

10. É também interessante o fato de que se pode fazer o microagulhamento de forma preventida, cuidando de marcas de expressão quando elas ainda estão começando a surgir.


Via: Studio Ensō

11. Para efeitos ainda melhores, pode associar o microagulhamento ao peeling. Mas é claro, é preciso ter paciência, já que esse é um tratamento e não uma fórmula mágica.


Via: Studio Ensō

12. Além das cicatrizes de acne, as marcas deixadas por acidentes ou outras situações também podem ser melhoradas com a ação do microagulhamento, devendo ser feito em mais sessões nesse caso.


Via: Centro das Sobrancelhas

13. Aliás, esse procedimento ocorre com agulhas em tamanho micro, que em movimento de vai e vem realizam pequenos furos na face, deixando marcas em primeiro momento.


Via: Bel Col Sorocaba

14. Assim, por meio dessa ação, é incentivada uma produção ainda maior de colágeno e elastina, fazendo com que ocorra a renovação celular.


Via: Lorice

15. Mesmo que haja muito receio sobre a dor causada pelo procedimento, no geral ele tende a causar apenas certo incômodo, principalmente por conta do uso de anestésicos.

16. Vale ainda frisar que certos cuidados são precisos se deseja fazer microagulhamento, já que por ao menos 3 dias não poderá usar maquiagem, nem mesmo protetor solar.


Via: Dermapill

17. A boa notícia é que a partir da segunda sessão já é possível perceber melhoras muito significativas, mas a quantidade geral de sessões dependerá de cada caso.

18. Em média, vale considerar cerca de 3 sessões para alcançar o resultado desejado, um tempo muito positivo diante de métodos mais antigos.


Via: Salão Acquaville

19. Até mesmo quem tem melasma pode contar com os benefícios do microagulhamento, melhorando consideravelmente as manchas associadas a ele.


Via: Studio Ensō

20. Se atente apenas caso tenha diabetes, esteja gestante ou possua doenças mais sérias de pele, casos onde o procedimento não é indicado.