Minoxidil: Antes e depois, Confira famosos que usaram

Casos como a Alopesia ou crescimento de pelos finos são questões que podem incomodar bastante a nossa autoestima, não é mesmo? Por isso é que tem sido cada vez mais recorrente o uso do Minoxidil, ativo que age diretamente nesses quadros.

Abaixo, confira maiores informações sobre o seu uso e benefícios, além de se inspirar com algumas imagens de Antes e depois do seu uso:

1. Famoso por preencher falhas principalmente no cabelo e na barba, além de acelerar o processo de crescimento dos fios nessas regiões, o Mixodil é um grande aliado na retomada da autoestima.

2. Inclusive, alguns famosos do meio sertanejo já afirmaram fazer ou terem feito uso do ativo, com a principal intenção de conseguir ter uma barba mais robusta.

3. Exemplo deles são Gusttavo Lima, Zé Felipe e também o Cristiano, que faz dupla com o também cantor Zé Neto. Mas é claro, há muitos outros que também seguem as recomendações do Minoxidil.

4. E como ele pode ser encontrado a preços bem interessantes quando comparados com outras técnicas que oferecem um efeito similar, acaba sendo uma opção de ótima relação entre custo e benefício.

5. O que acontece para que gere esse resultado é que o Minoxidil proporciona a aceleração do fluxo sanguíneo, o que faz com que sejam revitalizados os folículos capilares.

6. Por conta disso, quem conta com calvície mesmo crônica pode contar com seus benefícios, pois além de reduzir a queda, faz com que surjam novos fios mesmo onde antes já não haviam mais.

7. Dessa forma, os fios aumentando de comprimento mas também acabam sendo valorizados a partir de uma maior espessura, o que ajuda a preencher espaços que, quando vazios, acabam ficando mais destacados.

8. Os homens são os principais adeptos do uso do Mixonidil e isso não se deve somente a calvície, já que eles buscam também fazer com que a barba cresça e seja melhor preenchida.

9. Mesmo quadros diagnósticos com alopecia podem ser melhorados com o uso desse ativo, que deve ser aplicado diretamente no local onde deseja contar com uma melhora nesse sentido.

10. O tempo para visualizar resultados pode variar a cada caso, mas no geral em dois meses já é possível perceber uma boa mudança, ainda que no geral as melhoras mais significativas ocorram com cerca de 6 meses.

11. Inclusive, é recorrente que o tratamento com o uso do Minoxidil dure entre 3 e 6 meses, sendo interessante que faça períodos de pausa. Mas atenção, a pausa não é indicada antes de 3 meses de uso, o que pode reverter os efeitos positivos vistos até então.

12. Mas é claro, o uso deve ser automaticamente suspeito caso perceba reações adversas, uma vez que as substâncias presentes no Minoxidil podem gerar alergias em alguns casos.

13. Ainda assim, é importante que entenda que alguns efeitos colaterais são considerados comuns diante do uso do Minoxidil, por isso eles praticamente sempre aparecem e devem ser lidados.

14. Entre os principais deles, podemos evidenciar casos de ressecamento da região de uso e também descamação, além de uma coceira que aparece sobretudo nos primeiros dias.

15. Outro ponto que demanda atenção são os grupos que não devem fazer uso do Minoxidil, o que inclui mulheres gestantes e lactantes e, conforme já citamos, alérgicos a algum de seus componentes.

16. Já pensando nos locais onde seu uso pode apresentar efeito positivo, podemos evidenciar áreas mais comuns como cabelo e barba, mas também regiões mais incomuns como a sobrancelha.

17. Geralmente, o formato usado para esse ativo é como uma loção que deve ser usada diariamente no local desejado. Se atente a isso, pois o uso regular faz bastante diferença.

18. Mas vale ressaltar que a forma adequada de tratamento deve ser analisado junto ao médico, que vai entender o seu caso e pensar na melhor solução para ele.

19. Ou seja, não é indicado que faça uso do Minoxidil sem que o mesmo tenha sido devidamente indicado por um profissional, mesmo que eles estejam disponíveis como cosmético, ou seja, sem demandar receita médica.

20. Esperamos ter te ajudado com as informações deixadas aqui e claro, que as inspirações tenham te motivado a cuidar da sua autoestima também.