Goretzka: Antes e depois do Meio-campista do Bayern de Munique

Leon Goretzka atua como futebolista e além do jeito que possui com a bola em campo, tem chamado muita atenção pelas suas mudanças físicas após o período de quarentena. Abaixo, entenda a razão disso e claro, como conseguiu tais resultados:

1. Goretzka é um jogador de futebol que atua no meio-campo e desde muito jovem fez sucesso entre os maiores clubes do mundo, a exemplo do Bayern de Munique. Contudo, além do seu talento futebolístico, também é dada uma certa atenção para suas mudanças físicas.

2. Diante da pandemia de COVID-19 que teve seu auge ainda em 2020, todos precisamos ficar em quarentena. Contudo, o que parece é que Goretzka aproveitou desse momento para cuidar do físico.

3. Assim, desde sua volta aos campos depois da quarentena, ele tem cada vez mais chamado atenção pelo seu corpo, principalmente das mulheres que antes enxergam nele apenas um jovem bastante magro.

4. Nunca tendo estado completamente fora de forma, a maior diferença a ser percebida é justamente o ganho de massa muscular por parte do atleta, que hoje surge com braços bem contornados, por exemplo.

5. Mas com certeza o que mais causou impacto foi a rapidez em sua mudança, já que por conta da quarentena o meio-campista não apareceu tanto, considerando ainda que não é tão ativo em suas redes sociais.

6. Contudo, ao contrário do que se imagina, essa mudança não parece se dever ao uso de estimuladores. Por outro lado, o que ocorreu foi mais tempo e vontade de focar nos treinos.

7. Outro ponto importante foram as mudanças em sua alimentação, já que no seu biotipo magro era mais complicado de ganhar massa, o que demandou muito foco do atleta nesse sentido.

8. Sem a presença de treinos, foi justamente o desejo de fugir do ócio que motivou Goretzka. Vale frisar ainda que não ter ficado parado durante a quarentena também rendeu a ele bons resultados dentro de campo.

9. Quando perguntado sobre o que fez nesse período de isolamento, o próprio jogador afirmou que o seu segredo foi treinar sem descanso. Bom, os resultados dessa determinação são visíveis.

10. Voltado principalmente para a musculação mas também treinos com lutas, a rotina de Goretzka tem sido intensa até então, considerando ainda a volta dos treinos e partidas de futebol.

11. É interessante citar que a parada para ele aconteceu por apenas cerca de três meses, tempo considerado pouco para resultados tão expressivos. Mas o importante é que ele está feliz com o resultado e segue mantendo o mesmo.

12. A sua forma física também impactou na carreira por uma questão de forma física, já que logo quando voltou aos jogos foi colocado como titular em todas as partidas, o que antes não era tão certo.

13. Desde que deixou de variar entre suplente e titular, o alemão ganhou ainda mais visibilidade no seu time de atuação, o Bayern de Munique. Isso porque a força física tem ajudado para que se imponha nas partidas.

14. O futebol é tradicionalmente um esporte de contato físico, já que é preciso realizar e sofrer marcações ao longo das partidas. Inclusive, vale citar que a taxa de acerto do meia é superior a 80%, realmente um índice que impressiona.

15. Por sinal, o atleta cita que para além da questão de aparência física, pegou mais pesado nos treinos e dieta também pela melhora de sua forma física, pensando na volta aos campos.

16. Nesse processo de considerável ganho de massa muscular, ele diz ainda ter utilizado diversos pesos que possuía, incluindo nisso halteres e barras de peso.

17. É interessante até mesmo pensar como, durante um período de fechamento dos locais, ele conseguiu se virar com elementos mais simples, mas que ainda assim funcionaram muito bem.

18. Graças a essa mudança, o meio-campista conquistou forças para duelos e também cabeceadas, tendo feito mais gols nas temporadas alemãs desde que voltou.

19. Assim. é descartada a possibilidade de injeção de substâncias, por exemplo, o que certamente impactaria negativamente na sua carreira e também na saúde a longo prazo.

20. Enfim, diante de todas as mudanças, podemos perceber que Goretzka mudou para melhor, tanto na sua aparência quanto na prática de suas atividades.