Hidroquinona: Antes e depois

Reconhecida pelo seu alto potencial de clareamento, a Hidroquinona é uma substância que tem sido cada vez mais indicada por dermatologistas, sobretudo para o tratamento de melasmas. Abaixo, entenda melhor sobre e confira também o seu antes e depois:

1. Indicada principalmente para o tratamento de melasmas e outras possíveis manchas na pele, o uso da Hidroquinona tende a apresentar benefícios muito satisfatórios.

2. A partir do seu uso, podemos então contar com um clareamento que ocorre de forma gradual e sem atingir a pele, como ocorre com os tratamentos a base de ácidos, por exemplo.

3. Assim, dentre outros tipos de manchas específicas que podem contar com uma melhora nesse sentido, além do melasma, há também as sardas.

4. Encontrado com certa facilidade em farmácias, é fundamental que o remédio seja comprado após um contato com o dermatologista, pois certamente ele irá fazer a melhor indicação para o seu caso.

5. Dessa forma, um profissional especializado irá entender a classificação da sua mancha, já que não é para todos os quadros que o uso da Hidroquinona se torna o mais indicado.

6. Aliás, a receita médica é fundamental para sua compra, incluindo a especiação do modo a ser comprado da medicação, que pode ser encontrada na formato em gel ou creme.

7. É interessante ainda frisar que a Hidroquinona pode ser aliada a outros compostos em sua formulação, o que garante resultados ainda mais rápidos e completos.

8. Exemplo disso é a companhia de tretinoína ou fluocinolona, substâncias também reconhecidas pelo poder clareador que possuem, além de propriedades anti-inflamatórias.

9. Manchas mais comuns, como as que são geradas pela incidência de luz solar, também podem ser melhoradas. Mas é claro, a dica maior é manter sempre presente na sua rotina o uso do protetor solar.

10. O  de sua ação ocorre pela capacidade da hidroquinona de inibir a produção de melanina, proteína que age na coloração da pele.

11. A partir do uso regular, considerando ainda uma rotina de skin care voltada para o seu tipo de pele, o resultado pode ser visto pouco a pouco. Por isso, é importante não esperar por milagres.

12. Com isso o uso deve seguir acontecendo por uma ou duas vezes por dia de acordo com a orientação profissional, isso até que o problema esteja sanado.

13. Para que o tratamento funcione, leve em consideração que também será preciso ter alguns cuidados com a pele, evitando que novas manchas surjam.

14. Dentre os principais cuidados, podemos citar evitar a exposição a luz solar e usar protetor solar de FPS acima de 30 todos os dias, mesmo que não saia de casa.

15. Isso porque um fator que pouca gente reconhece é que a luz artificial também pode ser prejudicial para a pele, principalmente considerando as manchas.

16. Por mais que os casos sejam raros é possível que a substância cause alergia, por isso uma outra indicação é fazer um teste no pescoço ou pequena parte da face antes do uso regular.

17. O surgimento de algumas reações também é comum e quando de forma controlada não apresentam receio. É o caso de vermelhidão na pele, por exemplo.

18. Ao passar o produto, uma leve sensação de queimação também pode ser sentida, o que é normal. Mas é claro, como falamos, não deixe de fazer o teste de alergia.

19. Mantenha o acompanhamento dermatológico, pois dessa forma poderá perceber reações severas que demandem a suspensão da medicação.

20. Esperamos que tenha gostado das informações citadas aqui e de conferir imagens do antes e depois, evidenciando que os resultados são realmente positivos.